Tudo sobre a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Minaçu: Projetos, Requerimentos e Deliberações!

09/04/2024 às 15:58 - Sessão Ordinária

Na última segunda-feira, dia 08, a Câmara Municipal de Minaçu realizou sua sessão ordinária, abordando uma variedade de assuntos importantes para a comunidade. Iniciando com o expediente, foram apresentados dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo: o Projeto de Lei nº 202/24, que institui a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2025, e o Projeto de Lei nº 203/24, que trata da autorização para abertura de crédito adicional suplementar.

Em seguida, foram discutidas as matérias apresentadas pelos vereadores. Destacaram-se os requerimentos do vereador Mateus Barros, que solicitou a instalação de bebedouros na Praia do Sol, asfalto nas Ruas 17 e Safira no Jardim Arimatéia, e a colocação de quebra-molas na Avenida Araguaia. O vereador Leandro do Filó também apresentou um requerimento para limpeza geral nas ruas e avenidas do Distrito de Cana Brava (Filó), enquanto o vereador Gilvan propôs uma parceria entre a Prefeitura e empresas para recuperação da malha viária que dá acesso ao Aeroporto.

Além disso, o vereador Márcio Gordo propôs o Projeto de Lei nº 201, que denomina a praça situada na Rua 22 entre as Avenidas Maranhão e Goiás como Praça “Catulino Monteiro de Oliveira”.

Na Ordem do Dia, os projetos de lei foram deliberados para as comissões permanentes, incluindo o projeto de denominação de praça de autoria do vereador Márcio Gordo, e os projetos de lei nº 202 e 203/24 do Poder Executivo. Em primeira votação, foram aprovados sem mais manifestações o projeto de lei nº 197/24 de autoria do vereador Mateus Barros, o projeto de lei nº 200/24 do Poder Legislativo, acompanhados pelos pareceres jurídicos e das comissões permanentes. Houve ainda o pedido de vista do veto de autoria do Poder Executivo ao autógrafo de lei nº 155/23 pelo vereador Silvio do Filó, aprovado por todos.

Destacamos também a aprovação por unanimidade dos requerimentos nº 021, 022, 023, 024 e 025/24, demonstrando o compromisso da Câmara com as demandas da população.