Sessão Ordinária da Câmara de Minaçu: Debates e Decisões em Prol do Desenvolvimento Local

19/03/2024 às 15:32 - Sessão Ordinária

Na última segunda-feira, a Câmara Municipal de Minaçu se reuniu em sessão ordinária, marcada por debates e decisões cruciais para a comunidade local. No expediente, destacou-se o Projeto de Resolução nº 044/24, da Mesa Diretora, propondo a criação do cargo de Procurador Jurídico, juntamente com a emenda à Lei Orgânica nº 049/24, visando aprimorar a legislação municipal.

Os vereadores apresentaram suas proposições, incluindo o Projeto de Lei nº 197/24 do Vereador Mateus Barros, que aborda o bem-estar de crianças com TEA nas escolas públicas. Barros também propôs requerimentos para manutenção da iluminação na antiga feira da Rua 1 e asfaltamento da Rua 9A na Vila Moraes, além de uma Moção de Aplausos ao Pastor Antônio Pinheiro Barbosa.

Além disso, o Vereador Leandro do Filó entregou a "Moção de Congratulações e Aplausos" à esportista Maria Eduarda Lima Gomes, campeã de Três Tambores em Minaçu, e à Universitária Maria Eduarda Gomes.

Na Ordem do Dia, projetos foram encaminhados para análise das comissões permanentes. Em primeira votação, o Projeto de Lei nº 192/24 do Executivo foi aprovado, assim como os requerimentos e a moção, todos por unanimidade.

Assim, a sessão foi marcada por decisões importantes para a comunidade de Minaçu, promovendo seu desenvolvimento e bem-estar.